quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Cine-Divergente apresenta: Judas e o Messias Negro!


'Povo negro, povo branco pobre, povo indígena pobre, povo porto-riquenho pobre, povo latino-americano pobre, pessoas pobres de todas as descendências, eles os agruparam em seus movimentos baseados no racismo.

Quando o Panteras Negras se levantou e disse: Não importa o que digam, não pretendemos combater o fogo com fogo. Pensamos em combater o fogo com água. Vamos combater o racismo não com o racismo, mas vamos combatê-lo com solidariedade. Não vamos combater o capitalismo branco com o capitalismo negro. Mas vamos combate-lo com o socialismo. Nos levantamos e dissemos: Não vamos combater os porcos reacionários e promotores reacionários como este com quaisquer outras reações da nossa parte. Vamos combater suas reações com toda a nossa gente se unindo e fazendo uma Revolução Proletária Internacional. Isto quer dizer Todo Poder ao Povo. Não importa de qual cor você seja, você vai para duas classes: isto quer dizer que tem uma classe aqui e uma classe ali e a razão que esta classe nunca fez nada para tirar esta classe de suas costas, é porque esta é a baixa e esta é a alta, esta é a oprimida e esta é a opressora, esta é a explorada e esta é esta a exploradora. E as pessoas nesta classe se dividiram e disseram: "sou negro e  detesto gente branca", "sou branco e detesto gente negra". "sou latino e detesto caipiras" "Sou caipira e detesto indianos". Estamos lutando uns contra os outros. E vocês ouviram o testemunho de porcos aqui. Tiveram porcos de todas as cores. Tiveram porcos que são brancos, tiveram porcos que são negros. Tiveram até mesmo porcos que são brancos e negros. Propagando o mesmo tipo de loucura, que este palhaço Hanrahan propagaria se estivesse por aqui. E por quê? Porque querem que vocês continuem acreditando que eu sou seu inimigo. E todo mundo que é negro e que tem cabelo demais e que tem barba, querem que vocês continuem pensando que ele é seu inimigo. Por quê? Porque se você o desconsiderar e o ignorar, só por um minuto e descartar a causa do racista, e começar a usar um pouco de lógica, eles podem ser derrotados. Não haveria ninguém mais para atacar a não ser Hanrahan’.

(Discurso de Fred Fred Hampton)

 

É por isto que a personificação do capital, a Burguesia e sua força especial, o FBI, contratou um Judas para que o ajudasse a matar este jovem aos 22 anos. Assista ao filme e se emocione.]

 

 

 

 




A história de ascensão e queda de Fred Hampton (Daniel Kaluuya), o ativista dos direitos dos negros e revolucionário líder do partido dos Panteras Negras. Um jovem proeminente na política, ele atrai a atenção do FBI, que com a ajuda de William O’Neal (LaKeith Stanfield) acaba infiltrando os Panteras Negras e causando o assassinato de Hampton.


Elenco:

Daniel Kaluuya como Fred Hampton.
Lakeith Stanfield como William O'Neal.
Jesse Plemons como Roy Mitchell.
Dominique Fishback como Deborah Johnson.
Ashton Sanders como Larry Roberson.
Martin Sheen como J. Edgar Hoover.
Algee Smith como Jake Winters.
Lil Rel Howery como Brian.

Duração: 126 minutos
Direção: Shaka King

Nenhum comentário:

Postar um comentário