quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Carta aos eleitores

 


Quando você acordar no dia 2 de janeiro de 2023, uma nova era estará começando. E você estará feliz por ter votado corretamente, elegendo o candidato certo para presidente da república. Com certeza o 1° ato do novo governo será publicar as medidas inadiáveis que transformarão a vida do povo. Você fecha os olhos e vê o decreto presidencial que logo será transformado em lei por todos os congressistas para o bem de todas as pessoas que moram no Brasil e no mundo. Você fica feliz. No decreto se pode ler: Eu, presidente eleito democraticamente declaro para todos os fins que a partir de hoje: 

Artigo 1°-  O Brasil passa a pertencer a comunidade humana sem explorados nem exploradores onde tudo é de todos.

Artigo 2° - Toda tecnologia disponível será aplicada na produção e circulação dos produtos necessários à população, para que todos comam, bebam, tenham moradia decente, roupas para proteger-se, passear...

Inciso 1°. A automação será implantada onde for possível para que nenhum trabalho perigoso e pesado seja feito por seres humanos ou animais.

Artigo 3º. Toda produção será para o consumo e não para a venda. Tanto para o consumo pessoal e individual quanto para o consumo produtivo, como meio de aumentar a produção de matéria prima, máquinas e equipamentos, e consequentemente dos meios de sobrevivência da população e de seu bem-estar.

Artigo 4º - Todos os desempregados serão contratados e todos os jovens terão direto a um trabalho. 

Artigo 5º - A Jornada de trabalho será reduzida para que todos possam trabalhar menos e cuidar de seus filhos e de si mesmos sem redução da renda ou dos salários (enquanto houver salário). 

Artigo 6º - Toda a pobreza será extinta e todos terão uma vida digna

Artigo 7° - Não haverá mais guerras, assassinatos, roubos, tráfico, mortes por epidemias ou nas filas de hospitais

Artigo 8º - A educação será pública e gratuita em todos os níveis

Artigo 9º- A Saúde será pública, gratuita e preventiva do nascimento até a morte.

Artigo 10°- A arte e o esporte devem ser praticados por toda a população em todas as idades sem qualquer custo para os praticantes que não o exercício de uma profissão durante uma determinada jornada de trabalho.

Artigo 11° - Todos os rios serão despoluídos e todos as áreas desmatadas serão reflorestadas sem prejuízo da produção.

Artigo 12°- o Transporte será público e gratuito e os combustíveis poluentes serão proibidos.

Para que você veja cada uma destas medidas serem realizadas, basta você votar corretamente no dia 2 de outubro. Ou seja, vote no candidato da esquerda para presidente.     

Você deve estar pensando que esta carta é uma fantasia, ou uma brincadeira. Se sua resposta é sim, nossa pergunta é: Você não acredita nas eleições? Acha que os políticos são todos ladrões e corruptos? Que são todos iguais?

De maneira nenhuma. Nós os Inconformados e Divergentes Educacionais (IDE) não brincaríamos com uma coisa tão séria. Decidimos votar contra o presidente atual, o qual, nos recusamos a dizer o nome. Votaremos no candidato da esquerda (PT) e queremos que você também vote para que esta gente inominável que ocupou a direção do Estado no Brasil, saia imediatamente e deixe de cultivar e praticar a cultura da morte, do preconceito e da opressão. 

Porém, numa coisa nós concordamos com você que desacreditou das eleições: Não acreditamos que a eleição de um presidente diferente, de um político diferente possa mudar o mundo ou fazer o Estado criar o mundo que queremos no qual tudo seja de todos. Mas nós acreditamos numa coisa boa e eficaz da eleição: ela pode, com certeza, nos livrar do inominável que ocupou a presidência da república

Brasil, 21 de setembro de 2022

Coletivo Inconformados e Divergentes Educacionais (IDE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário