sábado, 6 de outubro de 2018

Tô confuso: é verdade que é melhor a gente ter um Militar na presidência?






Confesso que estou confuso, desde 2014 que tem um pessoal que anda me dizendo que bom foi a Ditadura Militar e que o melhor que a gente deve fazer é trazer os generais de volta pro governo. 

Me disseram ainda que o Brasil estava virando uma Cuba, uma Venezuela e uma Bolívia e que a esquerda tinha destruído o Brasil e todos estes países, que se eu gostasse deles eu seria um doente um esquerdopata.

E agora na reta final da eleição estão tentando me convencer que é melhor votar num militar, num capitão que segundo eles vai dar jeito no Brasil. Antes de decidir meu voto tenho algumas perguntas:

1.    Se Ditadura é uma coisa boa, porque me dizem o tempo todo que devo fugir de Cuba e Coréia que são ditaduras?

2.    Se o melhor para o Brasil é ter um militar na presidência para nos governar, por que o Hugo Chaves da Venezuela, o Fidel de Cuba e o Kim Joong-Um da Coréia, são pessoas do mal? Eles também são militares!


3.    O Povo da Venezuela votou num militar por mais de 15 anos e o país tá quebrado. Por que no Brasil vai ser diferente?


4.    Me mostraram que todos estes países são ditaduras e tem ditadores militares no poder e por isto são países ruins. Então porque devo acreditar que ditadores militares no Brasil serão bons?

5.    O proclamador da República no Brasil, o  Deodoro da Fonseca era um Militar, o segundo presidente da República Brasileira Floriano Peixoto era um militar e por que foram retirados do poder se os militares são melhores pro governo?

6.    O Marechal Hermes da Fonseca também militar foi presidente da República e porque o povo não continuou votando em militares?

7.    O Comunista Luiz Carlos Prestes também era militar e agora?

8.    Os militares fecharam o Congresso Nacional em 1937 e deram o poder ditatorial para Getúlio e passaram a governar o Brasil com ele. Por que saíram do governo em 1945 junto com o ditador?

9.    O General Eurico Gaspar Dutra que ajudou a Derrubar o Getúlio foi eleito presidente em 1946 e por que então o Getúlio foi eleito depois do governo dele e não entrou outro militar, já que os militares são melhores pra governar o país?

10.  De 1964 a 1985 os militares governaram o Brasil, e por que o povo quis que eles saíssem, se eles eram bons?

11. Aprendemos na Escola que os Militares são os que defendem nosso país em caso de ameaça estrangeira, eles protegem nossas fronteiras pelo ar, pela terra e pelas águas, não seria esta a função deles?


Tô confuso. será que  um militar no governo e uma ditadura militar vão ser melhores para o Brasil? 

Porque na Coreia e na Venezuela ditadura e militar no Governo é coisa ruim, mas no Brasil vai é bom? 

Porque votar em militar na Venezuela é ruim e votar em militar no Brasil é bom?  

Tô precisando de ajuda, tô bastante confuso.

Sailerom, o comuna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário